Conheça 11 vantagens dos Óleos de Xisto OTE, utilizados largamente para aquecer caldeiras

Extraído da rocha de xisto betuminoso, o óleo de xisto é um combustível de alto poder calorífico e se apresenta como a melhor opção em relação aos óleos combustíveis derivados do petróleo. Existem dois tipos de óleo de xisto, sendo o OTE e OTL. No entanto, neste artigo especial iremos abordar quais são as vantagens de utilizar o óleo de xisto OTE na sua empresa.

A exploração do óleo de xisto é realizada pela Petrobras, mais especificamente na unidade SIX, que fica sediada na cidade de São Mateus do Sul (PR). O município possui uma das maiores reservas mundiais de xisto, sendo a maior do Brasil, além de abrigar a sede das operações da Ravato Combustíveis, favorecendo a logística para distribuição do produto, com produtos a pronta-entrega e agilidade na entrega.

Com isso, o Brasil é o segundo país com maiores reservas de xisto no planeta. De acordo com os dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP), estima-se que podem ser extraídos aproximadamente 1,9 bilhão de barris de óleo, 25 milhões de toneladas de gás liquefeito, 68 bilhões de metros cúbicos de gás combustível e 48 milhões de toneladas de enxofre. Além do Paraná, também possuem reservas no Brasil os estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grane do Sul, Mato Grosso e Goiás.

Vantagens do Óleo de Xisto OTE

O óleo de xisto é um combustível energicamente equivalente aos óleos derivados do petróleo, porém, possui maior fluidez e fácil manuseio, o que proporciona a redução de custos operacionais para o usuário e elimina os transtornos associados ao aquecimento do óleo.

Não por acaso o processo de extração do óleo de xisto possui reconhecimento mundial como o mais avançado no aproveitamento industrial do minério, aumentando constantemente o seu espaço no mercado consumidor.

Confira as principais vantagens:

  • Fácil manuseio;
  • Baixo teor de enxofre;
  • Baixa emissão de particulado (fuligem, fumaça, gases e ácidos de enxofre);
  • Favorece redução de custos operacionais na queima;
  • Manutenção dos equipamentos;
  • Elimina os transtornos associados ao aquecimento do óleo;
  • Alta fluidez mesmo em baixas temperaturas, eliminando ou reduzindo o pré-aquecimento;
  • Baixa viscosidade, eliminando a necessidade do uso de aditivos;
  • Combustão mais eficiente, com maior rendimento térmico;
  • Indicado para consumo industrial em Centros Urbanos;
  • Redução de 3% no custo energético.

Conheça o Óleo Xisto OTE da Ravato

Com mais de 20 anos no mercado de combustíveis do Brasil, a Ravato se consolidou como líder nacional na distribuição de óleos de Xisto em todo o país, devido a qualidade ímpar do seu produto, eficiência e assistência técnica especializada. O resultado disso são mais de 60 milhões de quilo distribuídos por ano, mais de 450 cidades atendidas, mais de 650 clientes atendidos, e mais de 1,7 milhão de quilômetros rodados por ano.

Atenta as necessidades do mercado e das aplicações, a Ravato possui critérios técnicos rigorosos, o que lhe garantiu as Certificações ISO 9001 (Gestão da Qualidade), ISO 14001 (Gestão Ambiental) e SASSMAQ (Sistema de avaliação de saúde, segurança, meio ambiente e qualidade), comprovando o compromisso da empresa com a segurança, saúde, qualidade e meio ambiente.

A Ravato ainda conta com a maior estrutura de tancagem da América Latina no setor com uma base de distribuição que possui um parque de tanques com grande capacidade de armazenagem (1.000.000 Kg). Essa ampla disponibilidade de estoque oferece a empresa a segurança para fazer entregas emergenciais e fora do horário padrão para nossos clientes. Diferentemente das demais distribuidoras, a Ravato é especializada em óleos combustíveis, tendo a possibilidade de fornecimento e agilidade na entrega, independente de problemas pontuais ou manutenções periódicas que ocorrem nas refinarias. Não por acaso, a Ravato é quem mais entende óleos combustíveis!

Gostou deste artigo? Continue acompanhando o nosso blog e saiba mais sobre combustíveis de alta qualidade para empresas.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin