Saiba quais são os graves riscos do uso de óleos não regulamentados pela ANP que a sua empresa corre

   Devido a importância do óleo para as empresas e os riscos relacionados a ele, no Brasil, todos os óleos devem atender as especificações técnicas que são estabelecidas pela ANP, com as empresas devendo possuir registro perante ao órgão. O objetivo é garantir a qualidade e segurança dos produtos.

Os riscos do uso de óleos não regulamentados pela ANP


Os óleos não regulamentados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), também conhecidos como óleos alternativos, podem causar graves prejuízos a sua empresa como:

– Danificar os equipamentos;
– Causar paralisações em processos produtivos;
– Redução de produtividade dos maquinários;
– Além da sua empresa ficar sujeita a autuações fiscais, criminais e ambientais.

Em resumo, nunca utilize óleos que não tenham registro na ANP. Você estará colocando em risco a sua saúde e dos seus colaboradores, o meio ambiente e os equipamentos da sua empresa.

É fundamental assegurar a procedência e a qualidade do óleo combustível escolhido. Esse é um diferencial da Ravato, que garante não só a qualidade do produto, mas também o rastreabilidade total de todos os seus produtos!

Autuações fiscais, criminais e ambientais... Descubra quais são os riscos do uso de óleos não regulamentados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

Ravato é quem mais entende de óleos combustíveis


Com mais de 20 anos no mercado de combustíveis do Brasil, a Ravato se consolidou como líder nacional na distribuição de óleos de Xisto em todo o país, devido a qualidade ímpar do seu produto, eficiência e assistência técnica especializada. A empresa ainda oferece óleo combustível BPF, BTE, BTE +, óleos de Xisto OTE e OTL, juntamente com consultoria técnica. O resultado disso são mais de 60 milhões de quilos distribuídos por ano, mais de 450 cidades atendidas, mais de 650 clientes atendidos, e mais de 1,7 milhões de quilômetros rodados por ano.

Atenta às necessidades do mercado e das aplicações, a Ravato possui critérios técnicos rigorosos, o que lhe garantiu as Certificações ISO 9001 (Gestão da Qualidade), ISO 14001 (Gestão Ambiental) e SASSMAQ (Sistema de avaliação de saúde, segurança, meio ambiente e qualidade), comprovando o compromisso da empresa com a segurança, saúde, qualidade e meio ambiente.

Se você busca qualidade total nos produtos, o lugar certo é a Ravato. A empresa adquire combustíveis exclusivamente de refinarias reconhecidas mundialmente no mercado de óleos combustíveis como a Petróleo Brasileiro S/A e Braskem. A Ravato acompanha as especificações dos produtos comercializados e a cada compra realizada pelo seu negócio, seguirá junto com a nota fiscal o boletim de conformidade.

Preocupado com a agilidade na entrega? A Ravato ainda conta com a maior estrutura de tancagem da América Latina no setor, com uma base de distribuição que possui um parque de tanques com grande capacidade de armazenagem (1.000.000 Kg). Essa ampla disponibilidade de estoque oferece à empresa a segurança para fazer entregas emergenciais e fora do horário padrão para nossos clientes. Diferentemente das demais distribuidoras, a Ravato é especializada em óleos combustíveis, tendo a possibilidade de fornecimento e agilidade na entrega, independente de problemas pontuais ou manutenções periódicas que ocorrem nas refinarias. Não por acaso, a Ravato é quem mais entende óleos combustíveis!

Gostou deste artigo? Continue acompanhando o nosso blog e saiba mais sobre combustíveis de alta qualidade para empresas.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin